domingo, 8 de fevereiro de 2015

DESAFORISMOS



Aí o cara fala que gosta de tuas postagens, que são interessantes, que se inspira nelas. Depois compartilha um vídeo da Rachel Sheherazade falando porcarias rasas e simplórias como se houvesse iluminado a existência humana. O mundo anda esquizofrênico ou será que eu sou uma péssima inspiração?

Se Jesus voltasse a terra hoje e pregasse as mesmas coisas que são atribuídas a Ele nos evangelhos a direita conservadora que diz “que faltam valores cristãos na sociedade”  tentaria de tudo para silenciá-lo. Se não o eliminassem fariam algo semelhante a amarrá-lo num poste pelo pescoço. No dia seguinte os jornalões elogiariam os algozes chamando-os de “zeladores da ordem pública”. Não consigo pensar diferente em uma sociedade onde as pessoas acham que Deus distribui carros e que vivem uma fé exibicionista e de retórica agressiva e triunfalista. Enquanto nos evangelhos Jesus disse “bem aventurados os pobres”.

Um psicólogo monomaníaco tem a mesma credibilidade de um dentista  com mau-hálito.

Quem é realmente bom em alguma coisa nunca o faz de graça. Alguém inteligente de verdade não fica dando aulinhas gratuitamente no facebook. O que não significa que quem cobra caro seja bom no que faz, as vezes é só bossalidade mesmo.

No facebook as pessoas se aproveitam da distância e da impessoalidade para falar coisas que numa conversa frente a frente lhes renderia um belo soco na cara.

Nesta “era da informação” está quase impossível conseguir uma informação verdadeira.

Se Einstein, Freud, Chaplin, Da Vinci, Clarice Lispector, Bob Marley, Renato Russo, entre outras figuras, pudessem ver as frases que são atribuídas a eles nas redes sociais eles morreriam de novo. 

Poucas pessoas são tão deprimentes quanto aquelas que explicam o mundo em esquemas simplórios e redutores. Problemas complexos exigirão sempre respostas igualmente complexas, ao qual a maioria absoluta de nós, incluindo este que vos escreve, jamais terá total compreensão. Um ateu que diz que “o mal” do mundo é a religião torna-se tão deprimente e burro quanto um religioso que diz que o problema da sociedade é “falta de Deus”.

Sabe-se que um indivíduo é um farsante intelectual quando em suas opiniões vai falando difícil e xingando violentamente aqueles do qual discorda. Somente alguém emocionalmente muito doente e frustrado consegue ser tão agressivo e de forma tão gratuita.

“Você o critica porque jamais será igual a ele”. Ufa! Deus te ouça.

Minhas opiniões sobre Literatura não devem ser levadas a sério, embora eu ache que os livros são mais interessantes do que as pessoas.

Sou grande defensor dos direitos LGBTT, mas será que dentre os que apoiam só eu acho que essas de “teologia inclusiva”, “Diversidade Católica”, entre outros, são coisas de muito mal gosto e expressam fraqueza? Lobby religioso se enfrenta com defesa da secularização. Não estou dizendo aos militantes pela diversidade que o que lhes resta é somente o ateísmo ou as religiões minoritárias, mas tentar ser aceito por um sistema de crença que o condena é meio como uma Síndrome de Estocolmo.

3 comentários:

  1. So nao concordo c a incapacidade q o nosso pais tem de lidar com a criminalidade, e tb nao preciso concordar com tudo q raquel diz... vc mencionou uma comparaçao c jesus, mas é difente, uma coisa é vc expor suas ideis e outra é vc agredir a sociedade diretamente.Tb defendo os direitos LGBT, mas isso nao vem ao caso agora. me descupe por alguma coisa, nao sou de ofender ninguem.

    ResponderExcluir
  2. Juci, acho que você não entendeu bem o teor da postagem. Você não tem que se desculpar por nada nem ofendeu ninguém

    ResponderExcluir