quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E o Santa Cruz começa 2012 atrás dos "Outros FC"

Jogar no Santinha tá quase tão bom quanto trabalhar no judiciário. Em 2011 foram mais de 60 dias de férias.
Quem quer jogar no lixo o que conquistou inventa muita coisa. Em 2011, com um elenco ainda em formação, com mais dúvidas do que certezas e com jogadores da base que penavam durante anos no clube mas nunca despontavam (Gilberto, Memo, Éverton Sena), o Santa achou seu diferencial no Pernambucano 2011 ao começar treinando mais cedo, formando um conjunto forte o que compensou a desvantagem em relação ao Náutico e Sport. A luta pelo hexa inflacionou os gastos dos rivais e o Santa com uma folha salarial 4 vezes menor que a do Sport e com um time de Série D levou o título. O fator decisivo: começou cedo.
Durante o campeonato o conjunto e o padrão de jogo deram ao Santa uma classificação tranquila e uma passagem avassaladora nas semi-finais. Na final a inferioridade técnica do conjunto coral em relação ao time do Sport foi insignificante diante da raça e principalmente do padrão de jogo do time do Santa Cruz, e levamos o título.
Em 2012, vamos nos apresentar depois dos adversários, os jogadores tiveram um imoral recesso de 60 dias se somarmos a folga de 3 semanas entre o estadual e a série D e o recesso de fim de ano. Náutico e Sport se apresentaram para a temporada 2012 1 semana antes e termiram a temporada 1 semana depois do Santa Cruz e não tiveram nenhum recesso durante a metade de ano.
Seremos um time de Série C lutando contra dois times de Série A turbinados financeiramente pelo acesso. Pra piorar não teremos o diferencial de ter começado a treinar antes e entrar no campeonato com um padrão de jogo claro.
Acho que o Campeonato Pernambucano de 2012 será bem difícil e penoso, e tudo por culpa do próprio clube.
Meu palpite é que nos classificaremos em 3º ou 4º lugar na primeira fase enquanto o Náutico e o Sport lutam pelo primeiro lugar.
Mas apesar da dificuldade ainda acredito que seremos bicampeões, na fase final a mística da camisa coral vai pesar, o grito das arquibancadas vai fazer a diferença e nós venceremos mais uma vez. Só precisamos vencer 1 jogo contra Náutico, Sport ou qualquer outro: O último. 
Por isso acredito que seremos campeões de novo, mas bem que a diretoria de futebol poderia fazer ser  mais fácil, meu coração coral já foi muito calejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário