terça-feira, 23 de julho de 2013

5.000 acessos - Pequenas comemorações

Hoje o blog atingiu 5.000 acessos. Não é grande coisa, os blogs profissionais de Santa Cruz do Capibaribe ou mesmo os de politicagem barata dessas bandas atingem essa marca em um único dia, mas pra um blog completamente amador e de alguns textos bem longos eu considero um feito considerável.
Desde que reativei o blog em novembro de 2012 foram mais de 4.000 acessos.
O balanço que faço até aqui é que existem alguns textos que eu gostaria de apagar (devido ruindade dos argumentos), sinto uma certa vergonha de em relê-los, mas como sou escravo de minhas palavras eu os deixo por aí. Você poderá ler esses textos e os usar contra mim quando quiser.
Mas o saldo do blog é amplamente positivo. Conseguiu um séquito de leitores assíduos, é uma turma pequena mas que é fiel e isso me satisfaz.

A proposta do blog é postar os textos da forma como são concebidos originalmente, sem muita revisão ou refino, daí se explicam alguns recorrentes erros de pontuação nas postagens. As vezes volto pra corrigir alguma frase que por sair mal escrita pode confundir quem estiver lendo, mas não tenho muito tempo para me preocupar em escrever textos gramaticalmente corretos.

Com a volta as aulas as atualizações ficarão mais demoradas, mas acontecerão.

Outra felicidade é que o blog não me rendeu nenhum problema em minha vida pessoal e profissional. Numa época em que tocar em certos assuntos de forma crítica pode te render a rejeição de muitos, inclusive com pessoas buscando te sabotar profissionalmente por causa de suas opções políticas e religiosas, o fato de não ter tido nenhuma grande polêmica já me deixa satisfeito. Talvez isso seja pela baixa audiência do blog, ou talvez meu blog seja lido apenas pelas pessoas certas.

Provavelmente o blog terá mais postagens com resenhas críticas sobre livros, espero ler bastante até o fim do ano.

Minha inspiração para criar o blog surgiu da minha leitura quase obsessiva de outros blogs bem mais famosos como o blog "Caótico" de Inácio França e o "Arapucas Libertárias" do historiador mineiro José Geraldo Gouveia, além de uma infinidade de outros blogs que também me servem de inspiração embora minha escrita esteja anos-luz atrás deles. Mas o que vale é a intenção

Escrever no blog tem sido um dos passatempos que mais tem me deixado satisfeito. Obrigado a todos!

2 comentários:

  1. Sem duvidas, tendo em vista os acessos dos outros blogs, é pequeno o numero de leitores, entretanto, um pequeno grupo com poder de entendimento muito forte, é aquela coisa, melhor qualidade que quantidade.
    Sou leitor do blog, porque o conteúdo me agrada, DA FORMA QUE É, acho que alguns slogans de blog's de SCC não fazem jus ao seu nome.

    - Bruno Muniz.

    ResponderExcluir
  2. Eu Mermo gosto! E tu é bom na escrita homi.

    ResponderExcluir