quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pequeno balanço sobre o blog




Depois de mais de 1 ano de blog atingimos 1.600 acessos. Não é lá grande coisa, blogs de notícias de Santa cruz do Capibaribe atingem essa marca todos os dias mesmo quando não há atualizações, mas é um número razoável para um blog de textos longos e que tenta discutir as coisas indo além da superficialidade que é a marca dos dias atuais. 

As postagens do blog têm em média 25 acessos específicos, algumas um pouco mais, outras bem menos. Apenas duas postagens ultrapassaram a média: a postagem sobre meu saudoso amigo Artur Correia teve 88 visualizações e um texto meu sobre futebol teve 123 visualizações (muito em função do fato de eu ter compartilhado o link na sessão de comentários do blog de CássioZírpoli). Já uma postagem sobre o processo de escolha do adversário de BarackObama nas eleições americanas teve apenas 1 visualização.

Minhas postagens preferidas foram a da disputa televisiva entre Globo e Record, a da questão da arbitragem no Campeonato Pernambucano de2012, a defesa do Pastor Ricardo Gondim e essa última sobre a crise docatolicismo no Ocidente.

Os textos acabam tendo problemas de pontuação bem nítidos, pois publico os textos na forma como eles saem de imediato já que raramente disponho de tempo para revisar criteriosamente a gramática. Desde já, peço desculpas

As últimas postagens do blog, depois que retomei sua escrita, em dezembro de 2012, são bem pesadas, densas, discutem temas bem sérios. O blog tem ganhado uma aparência nitidamente pessimista, mas esses temas são os que me tem inquietado e simplesmente não posso de me furtar de falar sobre eles. Apesar do quase nenhum alcance deste blog ele é, talvez, o único lugar onde posso dissertar sobre esses temas livremente, e como ninguém é obrigado a acessar eu acredito que os poucos leitores deste minúsculo espaço virtual se interessem realmente pelos assuntos.

Mas nas próximas semanas o blog deve se tornar mais leve, falar sobre música (com indicação de discos muito bons mas que são desconhecidos, como já fizemos nas postagens sobre Odair José e RPM), sobre cinema (especialmente documentários), sobre literatura (com indicação e resumos de alguns livros) e sobre futebol, lógico.  Temas mais sérios continuarão sendo tratados, mas terão que dividir espaço com assuntos mais leves.

Aos poucos e fiéis leitores fica meu agradecimento. Aceito sugestões e críticas.
Vamos adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário